domingo, 26 de setembro de 2010

JUBILEU DE PRATA DE MINHA EXISTÊNCIA


Salvador, 23 de setembro de 2010.

Primavera combina com flores, por isso, ao nascer neste dia, aprendo que a cada aniversário, tenho a oportunidade de florescer, amadurecer e tornar-me um homem apaixonado pela vida. Ao fazer uma releitura e recapitulação da minha vida, meu coração palpita de emoção ao memorar cada momento que vivi, cada medo que senti, cada erro que cometi, cada amor que conheci, e finalmente, cada alegria que transmiti.

Não posso celebrar o dia do meu nascimento, sem tributar honras, glorias e louvores, à Jesus, meu Rabone, autor e consumador da minha fé. Pois foi Ele que nunca permitiu que noites impedissem o nascer do sol em minha vida.

Neste dia sinto-me mais sensível e espiritual. Pois, é o momento em que, com maior intensidade, reflito sobre minha missão aqui nessa terra. Enquanto aqui estiver, quero poder cumprir a vocação pela qual o Cristo, do qual sou servo e amigo, me confiou.


Balanço aos 25 anos


A) Sou Homem

O menino que há em mim, está arrumando a moradia de sua existência para a chegada do homem, o qual Deus tem me preparado para ser. Não obstante, não esquecerei a canção que esse menino aprendeu a cantar. A canção da simplicidade, da humildade, da sensibilidade e da felicidade. Para aprender as notas e melodias da canção dessa existência, muitos erros cometi, dos quais não me envergonho, pois em cada tropeço, aprendi a caminhar. Se hoje valorizo as virtudes da vida, tais como: caráter, educação e bom testemunho, é por que as falhas que cometi me ensinaram o valor do caráter de um homem de bem.

B) Sou Teólogo

Sou homem e teólogo. Concordo plenamente com Gutiérrez, pois, acredito que nem sempre terei inspiração para escrever uma poesia, não obstante, a teologia sempre foi, e sempre será a minha carta de amor para Deus, para a igreja, e para o povo o qual eu sirvo como presbítero. É justamente nessa releitura da minha vida, que sempre entro numa crise, pois, se não sei com profundidade quem eu sou, como poderei ensinar quem Deus é? A teologia me ensinou o valor da vida e do mundo, olhando pela perspectiva do Cristo da Fé. Cada noite de reflexão, ao ser perturbado com temas que giram em torno da existência e da fé, cada experiência vivida e experimentada com o Deus vivo, me deixaram totalmente apaixonado por essa vocação o qual abracei e tenho seguido com lealdade. Tudo isso foi possível ao ser agraciado por essa experiência mística, que eu chamo de conversão. Se necessário, faria tudo de novo, pois, experimentar Deus é uma experiência inefável! Deus tem gosto de fé. E Sempre que o experimento, minha alma é nutrida com fé, amor e esperança.

C) Sou Cristão

Sou homem, sou teólogo e sou cristão. Antes de ser homem, fui menino, antes de ser teólogo fui discipulado e seminarista, porém, algo que não renuncio na minha vida é minha cristandade. Nos dias hodiernos muitas pessoas da mídia tem se denominado como evangélicas, não obstante, cometem graves distorção de caráter e conduta as quais nunca seriam conhecidas ou reconhecidas pelo Cristo da Fé. Por esse motivo, renuncio ser chamado de evangélico! Quero simplesmente ser conhecido e reconhecido como Cristão. Quando assumo a minha cristandade, estou me identificando com o Jesus do Calvário, estou publicamente assumindo uma aliança com o Cristo da Fé, o qual transformou e marcou a minha vida. Sou Cristão, pois creio na morte e ressurreição do mestre e Sua palavra é a minha única regra de fé e prática. O Cristianismo me ensinou que embora Deus sendo um mistério absoluto, o mesmo torna-se uma realidade infinita em Jesus Cristo. E como Cristão posso tornar esse Cristo imanente e vivo para a fé daqueles que lêem a minha vida como um livro de conduta cristã.

D) Sou Servo de Jesus Cristo

Finalmente, neste balando dos meus 25 anos de vida, chego à feliz conclusão de quem realmente eu sou. Sou homem, sou teólogo, sou cristão, e por fim, sou servo de Jesus Cristo. Antes de fazer qualquer análise sobre o Cristo da fé, confesso que Jesus Cristo é o meu Senhor. Por este fato, devo lealdade, submissão e servidão a este Senhor gracioso. Submeto-me ao Senhorio de Cristo, e o sirvo de forma livre e consciente. Confesso que não sou um cristão perfeito, se é que na presente vida terrena, poderemos alcançar essa perfeição. Sou um homem, que embora tenha a sua confissão de fé girando em torno do Cristo Vivo, muitas vezes erro, falho ou deslizo, não obstante, nunca renunciei a minha fé, nunca troquei o Senhorio de Cristo por outro senhor. Passei muitas dificuldades na vida, e nesse momento Cristo Jesus esteve ao meu lado para me prover. Passei por diversos apuros, mas foi Ele que me protegeu. NA infância sofri dois acidentes que custariam minha vida, se não fosse o Cristo Camarada, que guerreasse com o inferno em prol de minha vida. Hoje sou o que sou, pela graça de Cristo, se é que sou alguma coisa. Alias, com Cristo sou tudo, e sem Ele sou nada.



SOLI DEO GLORIA!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Aos visitantes deste BLOG

AOS VISITANTES DESTE BLOG:


"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona