sábado, 12 de maio de 2012

O AMOR MATERNO DE DEUS





O AMOR MATERNO DE DEUS


Pb. Carlos Rogério Alves
Bacharel em Teologia




"Assim como uma MÃE consola seu filho, também eu os consolarei; em Jerusalém vocês serão consolados". (Isaías 66:13 NVI)

"Será que uma MÃE pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você!" (Isaías 49:15 NVI)

O Deus provedor e criador quando quer retratar a figura de amor, cuidado e proteção ele usa a figura materna. Como é gostoso refletir e experimentar o Deus materno, que cuida dos seus filhos e os protege, assim como a galinha que cobre seus pintinhos debaixo de suas asas. Deus não é mulher e nem é homem. Grave isto: Deus não é masculino nem feminino, porém, Deus é pai e é mãe ao mesmo tempo. Deus é o pai que nos sustenta e nos provê em todas as coisas. Ele também é a mãe que nos alimenta com o Leite Materno, que são as escrituras Sagradas. 


Será que podemos romper o preconceito da sociedade patriarcal e machista, enxergando com o profeta Isaías, Deus protegendo seus filhos como uma galinha os seus filhotes? Ou ainda, o Deus Materno banhando, alimentando e dando colo aos seus filhinhos, assim como Ezequiel conseguiu enxergar? Louvado seja Deus por este amor gracioso!




Soli Deo Gloria.