sábado, 10 de novembro de 2012

REFORMA PROTESTANTE (RE-FORMAR OU TRANS-FORMAR ?)

VIVA A REFORMA PROTESTANTE

 (RE-FORMAR OU TRANS-FORMAR ?)




Pb. Carlos Rogério Alves
Bacharel em Teologia




Somente por (PRO)Vocação... Peço aos amados irmãos que ao celebrar o dia da REFORMA PROTESTANTE (31 de outubro) não tenham como foco o Vaticano, o Papa e suas indulgências...Haja vista já termos conseguido nossa emancipação e nossa reforma teológica. DEIXEM O PAPA EM ROMA!!!


Precisamos nos preocupar com as indulgências gospel que são vendidas na TV. Com os "envelopes de gideão" vendidos à R$ 1.000, em muitas igrejas. Repudiem, sim, o Capitalismo Gospel que cresce assustadoramente no Brasil. Sim, senhoras e Senhores... Esqueçamos o vaticano e olhemos para nossa "Roma", Para "Nossos Papas", "Nossas Indulgências"!

O que aconteceria se um dos reformadores (ou pré-reformadores) como: Martinho Lutero, John Huss, Girolamo Savanarola, Filipe Melanchton e John Calvino visitassem uma igreja "protestante" hoje, e visse a infração do lema Sola Scriptura?

A Reforma do século XVI teve uma importância sem igual, não obstante, no século XXI talvez não precise de uma reforma teológica necessariamente, mas sim de uma REFORMA DE CONDUTA E CARÁTER, precisamos retornar ao evangelho de Cristo. 

SOLI DEO GLORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário