terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Visão Piedosa do Natal

A SOLIDARIEDADE DE DEUS
Uma Visão Piedosa do Natal





Pb. Carlos Rogério Alves
Bacharel em Teologia




Existem muitas especulações acerca do Natal. Alguns rejeitam a celebração da presente data alegando tratar-se de uma festa pagã, oriunda do mundo Romano, na qual era celebrado o deus sol.

É sabido que Cristo não nasceu em dezembro. Alguns eruditos afirmam que há uma grande probabilidade do mesmo ter nascido entre maio e junho, na primavera palestina. Não obstante, uma coisa é certa, o NATAL (leia-se nascimento do Cristo Deus) é fato. E este evento é a maior prova da solidariedade divina. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Evangelho de João 3:16, grifo meu)

O grande presente de Deus para a humanidade é o seu Cristo, Redentor dos Homens. Nas palavras do evangelho supracitado, ao receber o presente de Deus, o homem não perecerá, mas terá vida eterna. Através do Cristo Divino, recebemos a benfazeja graça de ter nossa alma nutrida com Fé. Só é possível ingerir este Santo Nutriente, experimentando, degustando, saboreando o delicioso PÃO DE DEUS! Jesus é o Pão Vivo que desceu do céu. “Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre”. (Evangelho de João 6:51, grifo meu) Eis o simbolismo do Natal: Deus nos oferecendo seu Filho, o Pão que saciaria a nossa fome espiritual.

Agora entendemos o motivo de Deus ter preparado o nascimento do seu Cristo na cidade de Belém. Em Hebraico, BELÉM (בית לחם), quer dizer: Casa do Pão, ou seja, Padaria!

O Deus Solidário reparte este pão com todos nós, você aceita um pedaço?






Nenhum comentário:

Postar um comentário